Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/12/22 | Kelma Jucá - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Peças produzidas por reeducandos são expostas em shopping

Participaram da feira de artesanato o trabalho de custodiados de 4 unidades prisionais do interior de São Paulo

Reeducandos de quatro unidades prisionais do Vale do Paraíba tiveram seus trabalhos expostos e disponibilizados à venda na 5ª edição da “Feira de Artesanato Reciclando Vidas”, num shopping da cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

De 8 a 10 de dezembro, peças confeccionadas por homens e mulheres privados de liberdade ganharam visibilidade neste período natalino, momento oportuno para o comércio de artigos feitos nos presídios. O “Reciclando Vidas” é um evento sazonal, que acompanha o calendário de datas comemorativas.

Nesta edição da feira, foram expostas peças diversas, como bolsas, almofadas, colchas, tapetes, itens de decoração para cozinha e quarto, além de móveis construídos com paletes, como conjunto de mesa e cadeiras, casinhas para cachorros e camas para gatos.

A ação é uma parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal (CCVEC) de Taubaté, que é responsável por fazer o intermédio entre o que é produzido em oficinas de artesanato nos presídios e viabilizar o comércio dos itens para a sociedade.

Parte da renda arrecadada irá para o reeducando e a outra parte será investida nos projetos de ressocialização dos presídios. Participaram desta edição, os trabalhos feitos por reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, das Penitenciárias Femininas 1 e 2 de Tremembé e da Penitenciária 2 de Potim.

aasassa
Topo