Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/12/22 | Daisyane Mendes - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CQVidass Vale e Litoral e a Corevali realizam o 4º Encontro de Cipeiros

Reunião promoveu interação entre os servidores de várias unidades prisionais e da sede da coordenadoria

Servidores de 11 estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) e também do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Taubaté participaram do 4º Encontro de Cipeiros organizado pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário por meio do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. A iniciativa aconteceu no dia 11 de novembro, no ginásio de esportes do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Taubaté.

Com o tema “Alguns desistem na adversidade, outros conquistam sonhos” o evento reuniu 35 funcionários que pertencem às unidades prisionais da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista, Alto Tietê e Vale do Ribeira. O objetivo foi aproximar os participantes, celebrar o final do ano letivo e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) na rotina dos presídios da região. O encontro ocorreu em parceria com o Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário e da Escola de Administração Penitenciária (EAP) "Dr. Luiz Camargo Wolfmann" e Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale e Litoral (Corevali).

Patricia Juliana de Santana Damaceno, Diretora Técnica de Saúde do CQVidass Vale e Litoral, afirma que a intenção da atividade é promover uma interação entre os funcionários. “A ideia é proporcionar essa integração entre os cipeiros por meio de ações lúdicas e motivacionais, valorizando a importância do trabalho em equipe”, explica.

Os integrantes das Cipas puderam participar de uma palestra motivacional com Alessandro Rodrigo da Silva, atleta paralímpico recordista mundial especializado em arremesso de disco, que falou sobre seus desafios pessoais e profissionais, superações e trajetória de vida.

Além da palestra, o evento também promoveu o concurso musical “Talento Cipa” entre os servidores, consagrando a performance da dupla formada por Cláudio Aparecido Nery e Robson César da Luz, do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. Os dois cantaram a música “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. Já o concurso “Essa Cipa é um show” premiou as Cipas que foram destaque dentro dos centros de reclusão ao longo de 2022. Em primeiro lugar, ficou a equipe do CDP de Caraguatatuba; em segundo, a Penitenciária Feminina II de Tremembé; e, na terceira posição, o CDP de Mogi das Cruzes.

Os presentes ainda foram envolvidos em uma divertida gincana com diversas dinâmicas. Separados em times com camisas de cores diferentes, os participantes competiram na dança das cadeiras, adivinhação por mímica e perguntas de conhecimentos gerais com torta na cara.

Também marcaram presença no 4º Encontro de Cipeiros da Corevali, Alessandra Santos Conversani, Diretora Técnica de Saúde do GQVidass e Maria das Dores Maciel, Diretora Técnica de Saúde do CQVidass da Região Metropolitana, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.

aasassa
Topo