14/12/22 | Eliane Borges - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores do CQVIDASS-Oeste recebem Prêmio Blue Line

Movimento Linha Azul entregou placa “Honori Ad Meritum” por relevantes serviços humanitários

Durante a realização do XIII Intercipas, organizado pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da Região Oeste, da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), em 27/10, a diretora técnica de saúde II, Fabiana Minzoni Rocha, e o agente de segurança penitenciária, Alessandro Aparecido Rampasso, foram homenageados com placa “Honori Ad Meritum” da associação Thin Blue Line Brazil, em reconhecimento aos serviços humanitários prestados aos servidores das unidades prisionais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Motivação

A honra foi indicada pelo Movimento Linha Azul Brasil, divisão de São Paulo, após a organização receber uma carta da esposa de um servidor penitenciário, na qual ela relatava ao esposo o assessoramento prestado por cipeiros da unidade prisional, após ele ter sido internado com quadro de meningite. “Os heróis dos filmes perdem de longe para eles. Depois que você passou mal, não teve uma só noite em que um deles não me ligasse ou passasse para ver como você está ou para me orientar em algum procedimento referente a papelada. Mesmo em dias de chuva, eles estiveram aqui”. A indicação dos ativistas foi acolhida pela diretoria nacional da Thin Blue Line Brazil Official e outorgada por membros representantes do Brasil, Itália, Portugal e França.

Reconhecimento

Ao efetuar a entrega do Prêmio Blue Line, o representante Jorge Nascimento enalteceu os homenageados: “Os servidores em tela se destacam por atuarem há quase duas décadas na luta pela melhoria da qualidade de vida e saúde dos servidores da Secretaria da Administração Penitenciária, muitas vezes indo além das suas atribuições, amparando o corpo funcional, seus familiares e toda a sociedade. Essa atuação valorosa fez com que o Movimento Linha Azul e seus representantes ao redor do mundo concedessem uma honraria que fosse além dos limites institucionais, mas que homenageasse duas pessoas que hoje são referência para muitos servidores da segurança pública do Brasil. Vocês são um farol para todos nós!”.

A homenageada, Fabiana Minzoni Rocha, diretora do CQVidass Oeste, também aproveitou o momento e agradeceu ao prêmio e ao reconhecimento do trabalho dela e da sua equipe. “Toda a dedicação e empenho, juntamente com a minha equipe, valem a pena quando reconhecimentos assim acontecem”, exaltou Fabiana.

Organização

O Movimento Linha Azul surgiu no Brasil em 2016 e trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover ações de suporte e valorização da imagem de instituições de segurança, resgate e saúde, bem como de seus profissionais, que lidam com pessoas em situação de vulnerabilidade física e/ou emocional, pautado na discrição, respeito e proteção à dignidade da pessoa humana.

Vale lembrar

As Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho) das unidades prisionais da Croeste trabalham em parceria com os CQVidass regionais atuando em diversos projetos e ações de saúde para os servidores, como testes de glicemia, pressão arterial, combate e prevenção de doenças e campanhas de conscientização, como diabetes, hipertensão e Infecções Sexualmente Transmissíveis, entre outros.