Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/11/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Parceria entre Coordenadoria de Saúde e OSCIP Américas Amigas realizou 264 exames de mamografia em servidoras e presas

Ação ocorreu na Região Metropolitana de 18 a 22 de novembro

A Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, por meio do Grupo de Relações Institucionais (GRI), Grupo de Planejamento e Gestão de Atenção à Saúde da População Prisional (GPGASPP) e do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVIDASS), promoveu a realização de exames de mamografia para servidoras e mulheres privadas de liberdade de 18 a 22 de novembro.

Fundada em 2009, a Organização da sociedade civil de interesse público Américas Amigas (OSCIP) tem como missão promover, em território nacional, a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social.

O exame é realizado em uma carreta que ficou instalada na base do Grupo de Intervenção Rápida) (GIR), no perímetro da Penitenciária Feminina Sant' Anna, e contou com equipe especializada, além do suporte das equipes da unidade prisional. A ação envolve exames gratuitos de mamografia e ultrassonografia.

Durante os cinco dias de campanha, foram realizados 47 exames em servidoras do sistema, sendo três com alterações e encaminhados para acompanhamento em clínicas conveniadas à ONG. Entre as mulheres privadas de liberdade, foram realizados 217 exames, sendo oito com alterações que foram encaminhados e estão aguardando agendamento para consulta na rede Hebe Camargo.

aasassa
Topo