21/11/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Encontro de Cipeiros reúne servidores da região Central

Ação é a oitava da região central e a primeira após a pandemia

O 8º Encontro de Cipeiros da região central aconteceu na quarta-feira, 9, e reuniu aproximadamente 160 servidores. Com o tema ‘Juntos Somos Mais’, o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) preparou um dia com palestras, dinâmicas, sorteios, café da manhã e muita música no espaço de eventos do Círculo Militar, em Campinas.

O evento, que ocorreu em parceria com o Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass), da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP) e com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), teve como objetivo reunir os cipeiros de todas os estabelecimentos penais da região para um dia de interatividade, reflexão e diversão.

A animação ficou por conta da Banda Monções, formada por policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz. Músicas de Legião Urbana, Cazuza, Roupa Nova e outros sucessos foram cantadas para a alegria dos cipeiros.

O Coordenador da CRC, Jean Ulisses Campos Carlucci, falou sobre a importante atuação dos servidores nas Cipas das unidades prisionais e como é necessário que o CQVidass organize um dia para reunir os servidores que anualmente se empenham no desenvolvimento de diversas atividades no ambiente penal.

Já a diretora do GQVidass, Alessandra Conversani, incentivou os ouvintes a aderirem a um estilo de vida saudável, tomando muita água, alimentando-se corretamente e praticando atividade física. Enquanto a diretora do CQVidass, Adriana Mancilha, muito emocionada, agradeceu pela colaboração de todos os presentes, de cada servidor que contribuiu para que o encontro acontecesse.

Após a abertura do evento, os participantes contaram com momentos de reflexão por meio de dinâmicas que os levaram a refletir sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre o trabalho em equipe. Na parte da tarde, a diversão ficou por conta do Hipnose Comedy Show, uma dupla de comediantes, que arrancou sorrisos da plateia hipnotizando alguns voluntários que aceitaram participar da brincadeira.

Após o show de hipnose, os participantes foram divididos em grupos para as gincanas, que ocorreram na área esportiva do clube: as equipes caracterizadas pelas cores vermelha, azul e preta, competiram entre si, sendo que a vitória ficou para a equipe azul. Todas as equipes ganharam medalhas. Além do prêmio por vencer as atividades das gincanas, os servidores também foram premiados por participarem das ações da Cipa e pelas entregas de atas. Neste quesito, o primeiro lugar ficou para o CR de Bragança Paulista, seguido do CDP de Sorocaba, e por último, o CDP de Piracicaba.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Sifuspesp, Fábio Jabá, Rita Vieira, diretora do Centro Regional de Atenção à Saúde da População Prisional (CRASPP) da RegiãoMetropolitana, Maria Maciel - diretora do CQVidass da Coremetro, Nilson Dantas – diretor do CQVidass da Noroeste, Clodoaldo Rocha – pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e Jean Ulisses Campos Carlucci – Coordenador das unidades prisionais da região central.