Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/11/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho é realizada em unidades prisionais da região central

Palestras, aulas de defesa pessoal e muita música fizeram parte da programação para os servidores

A semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) trouxe diversas ações para servidores de unidades prisionais da região central. As boas práticas aconteceram do dia 25 ao dia 28 de outubro. Na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia II, a abertura ficou por conta da banda Quinteto Cultura, formada por servidores da Secretaria de Cultura de Hortolândia.

No Centro de Ressocialização (CR) de Mogi Mirim, os servidores puderam participar de palestras sobre o sedentarismo, saúde mental, trabalho em equipe e a importância de praticar atividade física. Ao final, eles fizeram ginástica laboral supervisionados pelo professor de Educação Física, João Pedro Vaz da Costa Gomes. A organização da Sipat também incluiu ações voltadas à campanha Outubro Rosa e ao incentivo à alimentação saudável.

Outubro Rosa

Além da Sipat, as unidades prisionais também relembraram a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. No CPP de Porto Feliz, as servidoras receberam uma palestra ministrada por Denise Freguelli Haiashida, presidente da Associação Acreditar – Grupo de Apoio às pessoas com Câncer do Município, e as voluntárias Renata Martins Algelieri de Moraes e Maria Lucia Nunes.

Após a oportunidade de tirar as dúvidas sobre o câncer de mama, as servidoras foram incentivadas a manter uma alimentação saudável e a prática de atividade física. Elas também tiveram aula de defesa pessoal antiestupro concedida pelo policial penal Wellington Rocha de Moura.

aasassa
Topo