Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

26/09/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP realiza Jornada de Cidadania no CR Feminino de Rio Claro

Atendimentos de saúde, Dia da Beleza e curso de salgados estão entre as ações oferecidas às reeducandas

O Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro realiza nos dias 27 e 28 a Jornada de Cidadania, Trabalho e Renda. A iniciativa acontece por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, das Coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), e consiste em uma ação conjunta de prestação de serviços sociais para a população carcerária. Após mais de dois anos sem realização devido à pandemia, as Jornadas estão sendo retomadas com força total em todo o estado.

O objetivo do projeto é oferecer aos reeducandos do sistema penitenciário paulista um conjunto de serviços essenciais, trazendo um mutirão de ações para fornecer importantes ferramentas na retomada da vida em liberdade. Entre as atividades oferecidas aos apenados estão atendimentos de saúde - aferição da pressão arterial, verificação de glicemia, oximetria, aferição de medidas (peso/altura), orientações e atendimentos jurídicos - Defensoria Pública; Dia de Beleza – escola Abtec e oficina de salgados em parceria com o Grupo Mais Vida. Além desses atendimentos, serão realizadas palestras sobre educação, saúde e serviços executados pelas Centrais de Atenção ao Egresso e Família (Caefs), da CRSC.

Os serviços oferecidos na unidade prisional contam com profissionais e materiais necessários e possibilitam que em um único dia a reeducanda consiga, por exemplo, receber informações processuais e ainda passar por oficinas, palestras e dinâmicas especialmente elaboradas para sua reintegração social.

A SAP estabelece que todas as unidades prisionais do estado de São Paulo devem oferecer ações de reintegração social aos reeducandos por meio das Jornadas. Mais de dois milhões e meio de atendimentos já foram realizados desde a criação das Jornadas de Cidadania e Empregabilidade, Trabalho e Renda.

Cronograma dos eventos

27/09/2022 – TERÇA FEIRA

10h - ABERTURA OFICIAL

10h30 - PALESTRA CAEF RIO CLARO

ATENDIMENTO DE SAUDE COM PROFISSIONAIS DA UBS 29 E DA FACULDADE ANHANGUERA – TESTAGEM RÁPIDA HIV- SIFILIS – HEPATITE
CONTROLE DE PRESSÃO, PESAGEM E TESTE GLICEMIA

13h ÀS 16h - DIA DE BELEZA – CORTE DE CABELO, DESIGNER DE SOBRANCELHA – ESCOLA ABTEC

ATENDIMENTO DE SAÚDE COM PROFISSIONAIS DA UBS 29 E FACULDADE ANHANGUERA – TESTAGEM RÁPIDA HIV- SIFILIS – HEPATITE
CONTROLE DE PRESSÃO, PESAGEM E TESTE GLICEMIA

14h - PALESTRA SETEMBRO AMARELO – MARIA AMORIM

28/09/2022 – QUARTA FEIRA

09h - OFICINA DE SALGADOS - APOIO DO GRUPO MAIS VIDA

Para mais informações:
Whats: (19) 99339-4905

aasassa
Topo