01/08/22 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Roupas de inverno confeccionadas por presos de Pirajuí são entregues ao Fundo Social

Ação é resultado de parceria entre a Penitenciária I da cidade e a concessionária ViaRondon

A Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí e a concessionária ViaRondon entregaram, no dia 22 de julho, 260 peças de roupas ao Fundo Social de Solidariedade do município, que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto é resultado de uma parceria firmada entre a unidade prisional e a empresa que administra a rodovia Marechal Rondon (SP-300) e deve ser estendido até setembro deste ano, com objetivo de envolver outros estabelecimentos penais e cidades da região.

A confecção das peças é possível porque os uniformes de colaboradores da concessionária, após o tempo de uso, são destinados à penitenciária, onde, por meio de trabalho voluntário dos reclusos, é realizada a descaracterização e pequenos reparos nas vestimentas. Depois desse processo, as roupas, entre jaquetas, calças, toucas e camisas, são higienizadas e embaladas para serem doadas.

O evento de entrega contou com as presenças de representantes da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) e da Penitenciária I de Pirajuí; do prefeito municipal, Cesar Fiala; da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do município, Amanda Fiala; do diretor de Relações Institucionais da ViaRondon, Fabio Abritta; do gerente de Operações da concessionária, Lucas Fernandes; além de outros membros da ViaRondon e também do Fundo Social.

CONTRIBUIÇÃO

“Agradecemos à parceria da penitenciária, por meio do trabalho voluntário dos detentos, em conseguir proporcionar as doações e contribuir com as comunidades ao entorno da rodovia, iniciando os trabalhos pela Prefeitura de Pirajuí”, destacou Fabio Abritta.

A iniciativa teve, desde o início, apoio do coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza. Ele observa que, além de dar a possibilidade de o detento trabalhar e ganhar a remição de pena, ainda viabiliza a integração do recluso à sociedade.

FAZER O BEM

Prefeito de Pirajuí, Cesar Fiala destacou que se sentiu feliz e lisonjeado com tantas parcerias de sucesso em sua gestão. “Nossas entidades e nossos munícipes merecem receber peças de tão boa qualidade como essas. Sou grato a Deus por colocar sempre pessoas tão boas em nossos caminhos e que querem fazer o bem ao próximo. Digo isso por mim e pela minha esposa e presidente do Fundo Social, Amanda Fiala”, pontua.