25/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, visita obras de ampliação do Centro de Detenção Provisória de Mauá

Unidade prisional do ABC passa por obras para atender presos em regime semiaberto e de construção de cozinha industrial

O coronel Nivaldo Restivo, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), visitou nesta segunda-feira (25) o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na região do ABC Paulista, pertencente à Coordenadoria de Unidade Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

No CDP, o Secretário fez inspeção das obras de ampliação da unidade prisional, iniciadas em fevereiro de 2022 e com investimento de R$4.393.525,58, que devem comportar ala para presos em regime semiaberto e cozinha industrial.

Os novos espaços devem entrar em funcionamento de modo gradual a partir de abril de 2023. Quando estiver em plena capacidade, a ala poderá comportar até 72 custodiados.

Respeitando suas particularidades arquitetônicas, a área de semiaberto deve oferecer espaço habitacional, área específica para o banho de sol e convívio. O projeto também contempla sistema de rampas e banheiros de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida.

Instalada na nova ala, a cozinha industrial permitirá a autogestão da alimentação que será oferecida aos reclusos e funcionários das unidades prisionais de Mauá e Vila Independência. Com a conclusão das obras, o centro de detenção provisória terá capacidade de produzir 8.250 refeições por dia (desjejum, almoço e jantar) para aproximadamente 2.750 pessoas.