15/07/22 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandos de Marília participam do Projeto Cidade Limpa

Mutirão de limpeza uniu servidores municipais e apenados para um objetivo em comum: deixar a cidade mais bonita e organizada

Uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Prefeitura Municipal de Marília ajudou a deixar locais do munícipio mais limpos e organizados. Por meio do Projeto Cidade Limpa, 50 apenados que cumprem regime semiaberto no Centro de Ressocialização (CR) de Marília fizeram trabalho voluntário para a comunidade.

O mutirão, promovido pela TV TEM (emissora afiliada da Rede Globo), ocorreu entre os dias 21 de maio a 4 de junho, e teve como objetivo levar serviços de limpeza aos bairros, praças e espaços públicos da cidade. Acompanhados por agentes de segurança e por servidores municipais, os presos realizaram a coleta de entulhos, restos de móveis e lixo de casas e empresas.

O trabalho faz parte de uma série de ações para reintegração social dos detentos, que recebem remição de pena e se sentem úteis em contribuir com a sociedade.

CAPACITAÇÃO

“A laborterapia é de extrema importância no decorrer do cumprimento de pena, principalmente na fase final, como é o caso dos reeducandos em regime semiaberto, pois os capacitam profissionalmente e socialmente para o retorno social e ao mercado de trabalho”, avalia o diretor do CR de Marília, Anderson Manoel Faria.