05/07/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Secretário da SAP visita CDP de Santa Cruz da Conceição durante treinamento do GIR com o Baep de Piracicaba

Mais de 100 profissionais da segurança se reúnem para aperfeiçoamento das técnicas utilizadas em situação de crise

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, na terça-feira, 5, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) fará um treinamento com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de Piracicaba, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz da Conceição. O evento contará com a presença do Coronel Nivaldo Restivo, secretário da SAP, que, na oportunidade, falará sobre a conclusão da construção do CDP, que será retomada. Além da unidade prisional de Santa Cruz, Restivo também visitará o CDP de Aguaí.

O objetivo do treinamento do GIR com o Baep de Piracicaba é a integração das forças e intercâmbio de conhecimento referente às técnicas utilizadas nas intervenções para aprimorar os padrões táticos utilizados, preparar e capacitar os operacionais para atuarem frente às situações de crise, principalmente no ambiente prisional.

A capacitação conta com a atuação dos canis do Baep e das penitenciárias de Guareí II e Sorocaba I. O treinamento ocorre em duas etapas, sendo que a primeira foi na última terça-feira, 28 de junho, com a presença de aproximadamente 120 profissionais de segurança.

Porta-voz: Secretário da Pasta – Cel. Nivaldo Restivo
Data: 5 de julho de 2022
Local do evento: Estrada Municipal Gumercindo Brull, (KM 198 da Rodovia Anhanguera), 13625-000, Santa Cruz da Conceição – SP
Mais informações: Amanda de Oliveira – Interlocutora de Comunicação da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) – WhatsApp: (19) 99339-4905