30/06/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP e SDR lançam curso de Equidade Racial para servidores penitenciários

Capacitação está disponível em plataforma EaD da Escola de Administração Penitenciária

Na última quarta, 29, o auditório da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi palco da terceira reunião do Centro de Equidade Racial. Na ocasião, foi realizada a abertura do Curso Equidade Racial, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional dentro da plataforma de ensino à distância da Escola de Administração Penitenciária para todos os servidores da Pasta. Além disso, foi divulgada uma nova iniciativa do Banco do Povo: o Empreenda Afro, que será lançada em breve, visando capacitar futuros empreendedores e oferecer crédito com condições especiais para pessoas negras.

O Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo, relatou que quando o Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima, o procurou com a proposta de que a SAP recebesse a reunião, ele aceitou de imediato. "Quando o Ivan nos propôs um evento dessa natureza, um tempo atrás, propondo essa parceria, não houve sequer uma única objeção a tudo que ele nos ofereceu, até porque o Governo do Estado de São Paulo tem demonstrado desde o início da sua gestão que é um Governo que não tolera a intolerância, como diz o nosso Secretário da Justiça”, ressaltou Restivo.

Já Lima agradeceu a participação dos vários representantes das entidades e organizações presentes que lotaram o auditório da Sede da Secretaria, ressaltando a importância da participação de todos na luta antirracista e de como o curso, criado pelo Centro de Equidade Racial, é um instrumento importante. Também deu destaque às outras ações do Centro, como a implantação das Casas Afro Brasil por várias regiões do Estado de São Paulo.

Além do Secretário da Administração Penitenciária e do Secretário Executivo do Centro de Equidade Racial, integraram a tribuna de honra do evento: Aline Negri, Diretora do Banco do Povo do Estado de São Paulo; Gisele Angélica Silveira Rodrigues, Diretora da Escola de Administração Penitenciária; Carolina Passos Branquinho Maracajá, Coordenadora de Reintegração Social e Cidadania; Gil Marcos Clarindo dos Santos, Presidente Estadual do Cons​elho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo; Antonio Carlos da Silva Barros, Coordenador Estadual de Políticas para a População Negra e Indígena da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo.

A íntegra do evento está disponível no youtube da SAP, no link: https://www.youtube.com/watch?v=A_bIKQxCuMc