28/06/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de Segurança Penitenciária do CDP de Americana são homenageados na Câmara Municipal

Servidores da SAP foram premiados com os títulos Policial Padrão “Repórter Policial Valdir Moreira e “Ocorrência Destaque do Ano”

Os Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, Rosiane Siqueira e Wendell Pires do Prado, receberam os títulos de Policial Padrão “Repórter Policial Valdir Moreira” e “Ocorrência Destaque do Ano”, por se destacarem no desempenho de suas funções. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal, na noite de 25 de maio.

Para Rosiane, o momento foi “indescritível”. “Ser uma das mulheres reconhecidas pelo trabalho desenvolvido em um meio majoritariamente masculino é maravilhoso”, disse a agente de 53 anos, que entrou na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em 2007.

Após passar pela Penitenciária Feminina de São Paulo, a agente atuou no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, onde permaneceu até 2013, quando foi transferida para o CDP de Americana. Com ensino superior em Licenciatura Plena em Geografia e com Magistério, Rosiane divide o seu tempo com o trabalho, duas filhas e uma neta.

Já Prado, ingressou no sistema prisional nos anos 2000, iniciando as suas atividades no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia. Em 2010, foi transferido para o CDP de Americana. Casado há cinco anos, e com uma filha, Prado aproveita as horas de folga com a família e os amigos próximos.

O convite para participar da homenagem veio do vereador Tiago Brochi que, na ocasião, também homenageou outros profissionais da segurança pública.

Para o diretor do CDP, Marcelo Alves Correa, um reconhecimento desse porte é importante para enaltecer o trabalho dos ASPs. “Ficamos honrados em participar deste importante evento, por podermos homenagear nossos valorosos servidores, que tão bem representam nossa unidade”, disse Correa.

Ele ainda reconhece o apoio que Brochi tem dado à categoria. “Com iniciativas como esta que parte da Câmara Municipal de Americana, pela pessoa do Vereador Thiago Brochi, podemos observar um reflexo positivo em nossa categoria, visto que essa homenagem é estendida a todas as corporações policiais da cidade, sendo elas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Ambiental e Grupamento Aéreo Águia”, finaliza o gestor.