Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/06/22 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDP de Diadema leva atendimento de optometria a servidores

Ação foi realizada no início de mês de junho

Em busca de proporcionar cuidado adequado à saúde dos funcionários, as diretorias Geral e de Segurança e Disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Diadema, em parceria com o Projeto “Visão para Todos”, ofereceram atendimentos de optometria aos servidores. A ação ocorreu nos dias 8 e 9 de junho, no estabelecimento penal da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), gerida pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Além de uma forma de valorizar o servidor, a iniciativa busca cuidar quanto a adversidades que podem atingir a todos, que são os problemas oculares. A partir do uso frequente de telas, como computadores, celulares e tablets, tem sido cada vez mais comum o desenvolvimento de distúrbios visuais, tais como miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outros.

Projeto “Visão para Todos”

Com cerca de 100 servidores atendidos com teste de visão realizado pela optometrista Maria Rosemeire Kayo, do Projeto “Visão para Todos”, a direção geral do CDP de Diadema buscou demonstrar preocupação e cuidado da administração pública com o corpo funcional. “Devido à correria do dia a dia os servidores acabam por postergar alguns cuidados com a saúde e, visto que passamos a maior parte do tempo conectados, entendemos que a ação seria de grande relevância”, ressaltou a direção.

Para Glaucia Siqueira, funcionária do CDP atendida pela iniciativa, esse tipo de atividade é importante pois leva esclarecimento aos servidores. “A ação é facilitada aos servidores que, seja no horário de almoço ou em uma pequena pausa no trabalho, podem passar por avaliações oftalmológicas sem a necessidade de se ausentar do CDP”, reforçou ela.

aasassa
Topo