Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/06/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

ASP da região central vence Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

Carlos Moraes conquistou o título de vice-campeão na disputa em Barueri

O atleta e servidor Carlos Moraes segue colecionando medalhas no Jiu-Jitsu. Após vencer o Campeonato de Campinas, em fevereiro, ele disputou o Campeonato Paulista realizado em Barueri, São Paulo, tornando-se vice-campeão paulista na categoria pesadíssimo. A disputa ocorreu em abril.

O Campeonato Paulista organizado pela Federação Paulista de Jiu-Jistsu (FPJJ) tem como objetivo rankear os melhores lutadores do Estado de São Paulo. Na categoria, é uma das competições mais disputadas em todo o Brasil e revela por ano dezenas de atletas para o país e para o mundo.

Com 1,80cm de altura e pesando atualmente 115 kg, a alimentação de Moraes é acompanhada por um endocrinologista, para manter os cuidados com a saúde e atingir os seus objetivos para as lutas. Moraes conta que, em dois anos, conseguiu eliminar 15kg, tirando de sua alimentação carboidratos, carne vermelha e acrescentou mais verduras, legumes, carnes brancas e ovos.

Mas, para ele, o desafio é diário. “Ainda não consegui atingir o meu objetivo, porém me sinto mais leve e forte. Isso reflete de forma positiva nos meus treinos”, disse o Jiujiteiro. Carlão, como é conhecido entre os colegas de trabalho, concilia a sua rotina chegando a fazer dois treinos por dia, quando está de folga.

Além do emagrecimento, Carlão relata que há outros benefícios após ter aderido este esporte em sua vida.

“O esporte significa autoconfiança e saúde, alivia as dores e restabelece a socialização. No jiu-jitsu, trabalhamos todo o corpo, a musculatura, a autonomia da mente, além de aprender a ganhar e a lidar com a derrota, a defesa e o cuidado, conclui.

aasassa
Topo