Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/06/22 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Jornada de Cidadania e Empregabilidade é retomada e CR de Ourinhos tem ações

Evento no Centro de Ressocialização contou com diversos atendimentos e palestras aos detentos

Após mais de dois anos suspensas, as jornadas de Cidadania e Empregabilidade foram retomadas nos presídios paulistas. O Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos promoveu, na semana passada (de 23 a 27 de maio), a quinta edição do evento, que contou com diversos atendimentos e palestras aos reeducandos.

A iniciativa é da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em parceria com a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e unidades prisionais da região noroeste. O objetivo do projeto é promover acesso a um conjunto de serviços para auxiliar os detentos na retomada da vida em liberdade.

AÇÕES

Os reclusos do CR de Ourinhos tiveram atendimentos jurídicos e médicos, como exame oftalmológico, além de acesso a serviços como regularização de documentos (RG) e corte de cabelo gratuito.

Os presos também participaram de atividades religiosas e discussões envolvendo o mercado de trabalho e empreendedorismo, além de assistirem palestras com assuntos diversos.

aasassa
Topo