20/05/22 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

AEVPs da equipe CORE de Jiu-Jitsu são medalhistas em campeonato sul-americano

Maikon Leonel e Leandro Coimbra atuam e treinam o esporte na Base de Escolta de Santana

O treinamento realizado pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs), da Base de Escolta de Santana, tem trazido bons resultados aos seus atletas. No final do mês de abril, dois agentes da equipe CORE (Comando de Operações Regionais de Escolta) de Jiu-Jitsu participaram e foram destaques na XVIII Copa Arnold. A Base pertence à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), gerida pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Maikon Leonel e Leandro Coimbra treinam com a equipe CORE há mais de um ano e tiveram suas primeiras experiências em competições, conquistando posições no pódio em duas categorias. Leonel, faixa marrom em Jiu-Jitsu, ficou com a primeira e a segunda colocações nas categorias até 85 kg e Absoluto, respectivamente. Coimbra, faixa azul no esporte, ocupou os segundo e terceiro lugares acima de 95 kg e Absoluto.

Para Thiago Silva, Diretor de Divisão do Centro de Planejamento de Ações de Escolta, o treinamento e a participação dos servidores em provas de Jiu-Jitsu são muito positivos. “É uma oportunidade para colocarem em prática o que foi aprendido ao longo dos treinos, ganharem experiência e interagirem com outras equipes, comparando nosso nível perante demais atletas e elevando o nome da nossa Secretaria e da Base de Escolta em uma competição de nível sul-americano”, pontua o diretor.

Desafio e incentivo

Os servidores vinham se dedicando aos treinos, visando o bem-estar físico e mental, quando foram estimulados por colegas a participarem do campeonato. Leonel, que sempre praticou o esporte como hobby, percebeu uma oportunidade de se desafiar em uma competição. “Senti uma necessidade de me testar e mostrar para meus alunos, que são também companheiros de trabalho, a qualidade e eficiência do material técnico que estava ministrando a eles nas aulas. Fiquei feliz com o resultado e pretendo participar de outras provas representando a nossa equipe”, ressalta o agente.

“Ter participado pela primeira vez do maior evento multiesportivo da América do Sul, representando o CORE Jiu-Jitsu, e conseguindo chegar ao pódio foi uma satisfação enorme”, comenta Coimbra. O servidor ainda destaca a importância da prática para a melhora da saúde, disposição, humor e relacionamento interpessoal, além de contar com o fundamental incentivo de seus colegas e superiores para uma rotina de treinos.