Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/05/22 | Daisyane Mendes – Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mês das mães foi de celebração em unidades prisionais da Corevali


Ao longo do mês de maio, vários estabelecimentos penais subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) mobilizaram homenagens em alusão ao Dia das Mães.

A data foi lembrada com carinho em unidades prisionais do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Alto Tietê e Vale do Ribeira. A sede administrativa da Corevali, por meio do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVIDASS) regional, que pertence à Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário, também celebrou o dia 8 de maio organizando um café da tarde em homenagem às mamães.

No Vale do Paraíba, a Penitenciária I “Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba promoveram um almoço especial temático para as servidoras mães. Na PI de Tremembé, houve um sorteio de brinde e as participantes também receberam uma lembrança para celebrar a data. O momento foi carinhosamente planejado pela Diretoria de Trabalho e Educação da unidade, com apoio da Direção Geral do presídio. No CDP de Caraguatatuba, as funcionárias também receberam lembrancinhas.

As Penitenciárias Femininas I e II de Tremembé presentearam as suas servidoras mães com pequenos mimos para rememorar o seu dia. Em um mural de fotos montado na PII, as imagens da equipe de mulheres, com seus filhos, ressaltavam a importância do amor vindo da figura materna.

O CDP de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, também não deixou de comemorar o Dia das Mães. O estabelecimento penal proporcionou um dia de beleza para as mamães do seu quadro funcional e ainda ofereceu um café da tarde para festejar o dia. A reunião contou com uma oração especial presidida por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao fim da celebração, cada servidora foi presenteada com um mimo.

Na Baixada Santista, o CDP de Praia Grande organizou um delicioso café da manhã para as mamães do corpo de funcionários, também em parceria com a Igreja Universal.

Já a Penitenciária de Registro, no Vale do Ribeira, entregou suculentas para as suas colaboradoras mães como forma de carinho e homenagem pela data.

aasassa
Topo