19/05/22 | Sonia Pestana – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Entidades religiosas promovem momentos de paz e reflexão em unidades prisionais

Ações diferenciadas beneficiaram reclusos e servidores na PFC e CDP de Pinheiros II

O mês de abril ficou marcado por acontecimentos que remetem ao sentido bíblico da Páscoa. A Penitenciária Feminina da Capital (PFC) e o Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros foram palco de ações diferenciadas sobre o tema. Os estabelecimentos penais pertencem à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), gerida pela Secretaria da Administração Prisional (SAP).

Sentenciadas e servidores da PFC receberam a visita de representantes da Associação Paulistana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com o objetivo de promover momentos de paz e reflexão sobre a Páscoa, a entidade fez a distribuição do livro “O Grande Conflito”, da escritora norte-americana Ellen White. A publicação destaca a guerra entre forças espirituais, antecipando acontecimentos que mudarão o mundo.

O pastor André Marinho esteve à frente da distribuição do livro e da sessão do filme “O Céu é de Verdade”, do diretor Randall Wallace. A obra é uma adaptação para o cinema do best-seller do mesmo nome, baseado em uma história verídica, que conta a experiência de Colton Burpo, um menino de apenas três anos que quase morreu ao passar por uma cirurgia de emergência e relata um possível encontro com Jesus nos céus.

Segundo a diretora geral da PFC, Deyse Andrade, ter um momento de reflexão é algo imprescindível a todos que buscam ser melhores a cada dia. “É importante abrir mão de mágoas, tristezas e acreditar que, assim como Cristo renasceu, um novo ser pode ressurgir em nós e fazer com que conduzamos nossas vidas com mais confiança de um amanhã repleto de vitórias”, destacou.

Pastoral Carcerária

O CDP II de Pinheiros abriu suas portas para uma ação dedicada à reflexão. A Pastoral Carcerária esteve à frente do evento sobre a Páscoa.

Os reclusos receberam uma visita especial. No dia 11 de abril o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Reverendíssimo Dom José Benedito Cardoso, celebrou a missa da Páscoa junto à população prisional.

Nessa ocasião, também os servidores foram beneficiados. Além de contar com a presença do clérigo, paralelamente a Pastoral ofereceu um café da manhã para todos os presentes no plantão.