19/05/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandos do CR de Mogi Mirim fazem manutenção de canil municipal e sede do Corpo de Bombeiros

Além de auxiliar na recuperação do apenado, gestão da unidade investe em espaço para o servidor

A laborterapia é uma das muitas maneiras de promover a ressocialização. Ela ajuda na recuperação de pessoas com dependência química e, no caso do sistema prisional, tem auxiliado a pessoa privada de liberdade a ficar ocupada enquanto cumpre a sua pena.

A iniciativa tem gerado diversas parcerias entre o sistema penal e órgãos e entidades que manifestam interesse em dar oportunidade ao reeducando e contribuir com o processo de recuperação do preso. É assim que o diretor do Centro de Ressocialização (CR) de Mogi Mirim, Carlos André Guedes, tem trabalhado para estreitar os caminhos entre a população carcerária e a sociedade civil: a mão de obra carcerária levando benefícios para a sociedade.

A unidade prisional firmou parceria com a prefeitura local, o que gerou bons resultados, uma vez que reeducandos prestaram serviços pontuais para a Secretaria Municipal de Segurança fazendo a manutenção do espaço do canil e da sede do corpo de bombeiros.

Reformas

Além da preocupação em preparar o preso para a vida em liberdade, a unidade prisional vem passando por reformas para favorecer o dia a dia profissional dos servidores.

Recentemente, houve a adequação de alguns espaços dentro do CR, que ganhou um novo ambiente para os servidores descansarem em seus horários livres e também praticarem atividades físicas. O local possui um rancho com cadeiras, bancos, vestiário e banheiros, além de um campo de futebol.