25/10/12 | Jorge de Souza - Assessoria de Imprensa - SAP

Dia do servidor público é comemorado na SAP

Servidores participaram de palestra e fizeram testes de glicemia e aferição de pressão arterial

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

A palestrante falou sobre qualidade dos alimentos e hábitos saudáveis de saúde

Para comemorar o dia do servidor público, o Núcleo de Saúde (NSS) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou nesta quinta-feira, (25/10) no auditório da sede, uma palestra sobre orientação nutricional, proferida pela nutricionista Patrícia Juliana de Santana. Os cerca de 30 funcionários que compareceram também fizeram testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

O Núcleo disponibilizou profissionais de saúde para realizar os testes e dar orientações, com registro de controle, sobre os respectivos resultados.

O encontro foi aberto com a palavra da diretora do NSS, Iracema Costa Jansson, que relatou os trabalhos desenvolvidos pelo departamento, todos com foco no bem-estar dos funcionários de toda a Secretaria. Ginástica laboral, torneios esportivos, aulas de dança e de canto, encontros das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipa), entre outros, foram lembrados pela diretora. O Secretário Lourival Gomes também esteve presente e destacou a preocupação da Pasta, com a saúde dos servidores, e elogiou o trabalho do NSS.

Na palestra, os funcionários aprenderam diferentes formas de alimentação saudável e como se cuidar fazendo refeições balanceadas e ricas em nutrientes, além de ter hábitos saudáveis, que fazem bem à saúde.

Uma pausa na comemoração para homenagear os dois servidores presentes, com mais tempo de contribuição profissional à SAP: o Secretário Adjunto, Walter Erwin Hoffgen e a Diretora do Departamento de Administração, Maria José Stuchi Montingelli.

A data

O dia do servidor público é comemorado em 28 de outubro. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Fonte: http://www.brasilescola.com