Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/04/22 | Marcus Liborio – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presídio faz doação de ovos de chocolate para crianças em creche

Ação da Penitenciária II de Avaré ocorreu em celebração à Páscoa; outras unidades também comemoraram a data

Servidores da Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré doaram ovos de chocolate para crianças que estudam em uma creche da cidade. Muitos desses alunos, inclusive, são filhos de reeducandos que cumprem pena na unidade prisional.

A ação ocorreu em celebração à Páscoa e foi realizada por diretores do presídio e também membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Parte da equipe fez questão de entregar os chocolates pessoalmente às crianças na creche.

“Me senti bastante emocionado e grato por poder contribuir e ver tanta alegria estampada no rosto dos pequenos ao receberem os ovos de Páscoa”, relatou um dos servidores que participou da entrega.

Outras unidades prisionais também promoveram ações para celebrar a data. Exemplo do Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos, onde os filhos dos servidores e de familiares de internos foram presenteados com lembrancinhas confeccionadas pelos presos.

A atividade foi proposta pela professora de Artes, que também trabalhou vários significados referentes à data, como, por exemplo, a ressurreição de Jesus, o coelho da Páscoa e os ovos de chocolate.

DOCES E MENSAGENS

A direção do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru entregou aos servidores sacolinhas com balas, pirulitos e chocolates como forma de celebrar a data.

Na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí, em ação promovida por equipe da Cipa que atua na unidade, funcionários ganharam uma mensagem com desenho de um carneirinho, em referência ao Cordeiro de Deus.

aasassa
Topo