Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/04/22 | Beatriz Covello e Veruska Almeida – Coordenadoria de Saúde  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Atividades encerram o Março Lilás no HCTP de Taubaté

O evento teve como objetivo alertar sobre o câncer de colo de útero

No último dia 30 de março, foram realizadas atividades em alusão ao Março Lilás no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté. As servidoras se uniram para um café com bate papo e contaram com o depoimento de cinco funcionárias que descobriram câncer de mama, endométrio e útero após realizarem os exames preventivos.

A enfermeira da unidade, Ana Carolina Fondelli, também contribui com o tema e passou seu conhecimento sobre a importância da prevenção ao câncer do colo de útero e dos cuidados diários.

A prevenção e os cuidados diários são fundamentais. Durante a conversa também foram citadas as necessidades da atividade física, de uma boa alimentação e da interação social. A mulher atual tem muitas atividades e não deve se descuidar.

“As mulheres e homens de vários setores e funções, unidos pelo trabalho e quando se trata de saúde eles se unem mais ainda, para aprender e compartilhar suas experiências”, disse Adriano Maldonado, diretor do HCTP.

Ao final do evento, as servidoras receberam borboletas produzidas para enfeitar canetas representando a mudança, renovação, beleza e felicidade de todas.

aasassa
Topo