25/10/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Programa “Alimentando-se com Qualidade” é lançado em unidades

Projeto da CRC informa sobre fornecimento de alimentos em condições ideias para o consumo

CPP de Campinas foi o primeiro a receber treinamento

A Coordenadoria dos Estabelecimentos Prisionais da Região Central (CRC), através do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação, está oferecendo treinamento a reeducandos e funcionários responsáveis pela manipulação de alimentos nas unidades prisionais. O programa “Alimentando-se com Qualidade“ orienta sobre como manipular os mantimentos de forma higiênica, além de abordar higiene pessoal e ambiental.

O primeiro treinamento ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Ataliba Nogueira” (CPP) de Campinas, nos dias 18 e 24/09. A nutricionista Kamila Moreira Naressi, responsável pelo projeto, explanou sobre o assunto a um público de 42 pessoas.

Em 25 e 26/09, o treinamento foi aplicado na Penitenciária "Dr. Antonio de Souza Neto" (PII) de Sorocaba. No setor educacional da unidade, 42 pessoas - sendo 38 reeducandos e quatro servidores - aprenderam o correto modo de recebimento, acondicionamento, manipulação e distribuição da alimentação.

A CRC informa que as outras 29 unidades pertencentes à região central receberão treinamento até junho de 2013. Os próximos presídios contemplados com a ação serão as Penitenciárias I e II de Itapetininga, ambas em 23 e 24/10.