Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/03/22 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária I de Serra Azul inaugura mural de fotos de servidores

Painel faz parte das comemorações aos 20 anos da unidade, que contou também com celebração de missa

A Penitenciária I de Serra Azul completou 20 anos de atuação no último dia 12. Entre os eventos que marcaram as comemorações, está a inauguração de um mural de fotografias permanente, que conta com imagens de funcionários que já passaram pela unidade durante as duas décadas de atividades e também de servidores que trabalham no presídio desde a sua inauguração.

Além do painel de fotos, houve uma missa de Ação de Graças, em conjunto com a Penitenciária II, que também celebrou 20 anos de história no dia 12. Voltado para os funcionários, o evento foi conduzido pelo arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, e ocorreu na garagem da unidade prisional.

HOMENAGEM

Durante a solenidade, os servidores prestaram uma homenagem à primeira diretora do estabelecimento penal, Edenir Isabel Ferreira Nogueira, que, atualmente, dirige a Penitenciária I “Tenente PM José Alfredo Cintra Borin”, de Reginópolis.

O diretor atual da Penitenciária I de Serra Azul, Reginaldo Neves de Araújo, também foi condecorado com a entrega de um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados, em especial pelos 15 anos à frente da diretoria técnica da unidade prisional.

PERFIL

A Penitenciária I de Serra Azul abriga detentos do regime fechado e dispõe de Célula de Intervenção Rápida (CIR), Canil e sistema de Bloqueio de Sinal de Celulares. Na área de educação, 168 presos estudam regularmente (ensinos Fundamental e Médio) e cinco fazem curso superior em Pedagogia na modalidade Ensino a Distância (EaD).

O estabelecimento penal já realizou, inclusive, a formatura de dois sentenciados, que se graduaram em licenciatura em Pedagogia, em parceria com o Centro Educacional Claretiano.

A penitenciária também atua em ações de incentivo à leitura. A biblioteca, por exemplo, possui 10.070 livros em seu acervo, disponíveis a todos os reeducandos.

A unidade realiza projeto de teatro e conta com espaço estruturado destinado à realização de cursos de padeiro e confeiteiro. Há, ainda, presos que prestam trabalho interno, como limpeza, cozinha, obras de reparo e cultivo de horta.

aasassa
Topo