Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/03/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidoras recebem homenagens durante o mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Dia de beleza, palestras e cafés da manhã marcaram homenagens para servidoras da região central

No mês da mulher, como é de praxe no ambiente penal, diversas unidades prisionais da região central separam um dia para homenagear e reconhecer a importância da mulher no ambiente de trabalho. Oficialmente, a data é lembrada no dia 8. Todos os eventos foram realizados em parceria com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) das unidades prisionais, que são coordenadas e acompanhadas pelo Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.

A Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu promoveu, nos dias 8 e 9, um dia de beleza para as servidoras. Em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus, as mulheres ganharam massagem, corte de cabelo e escova, manicure e um café da tarde.

As mulheres da Penitenciária “Dr. Antônio de Souza Neto” de Sorocaba II e do Centro de Detenção Provisória (CDP) daquela cidade se reuniram com advogadas da OAB do município para ouvirem uma palestra da jornalista Priscila Mota, com o tema ‘As conquistas das Mulheres’, e outra com as advogadas Fernanda Caethano e Adriana Mazzarino sobre Violência de Gênero Institucional.

No Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto, os dias 8 e 9 foram reservados para dar uma atenção especial à data comemorativa.

Houve palestras realizadas por Luciana Leonel de Oliveira Ribeiro e Simone Silva de Araújo Balduíno, palestrantes convidadas, com o tema "Somos Todas Heroínas", com dinâmicas de interação, voltadas à conscientização da valorização da mulher, debatendo sobre as conquistas e o poder feminino, além de sua importância em todas as esferas da sociedade.

A servidoras também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra de conscientização e combate ao câncer de colo de útero ministrada pelo médico Tiago dos Santos Silva, enfatizando a importância dos cuidados com a prevenção, discorrendo os sinais e sintomas de atenção como alerta para a procura de ajuda médica.

No Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (CPPH) foi celebrada uma missa para as servidoras. A gestão da unidade prisional optou por pedir a bênção divina sobre as mulheres do CPPH, que diariamente se doam profissionalmente ao sistema prisional.

Já na Coordenadoria das Unidades Prisionais, as servidoras foram presenteadas com cachepô com plantas variadas, um café da tarde, além de uma palestra sobre empoderamento feminino, ministrada pela terapeuta Marília Leite.

Outras unidades prisionais como o Centro de Ressocialização de Itapetininga, as penitenciárias “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia II, “Nelson Vieira” de Guareí II e “Dr Danilo Pinheiro” Sorocaba I, lembraram a data, como de costume, confeccionando cartazes, presenteando as servidoras e oferecendo um café da manhã especial.

aasassa
Topo