Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/03/22 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

PFC recebe doação de mantas destinadas às mães e bebês da ala materno-infantil

Conjuntos foram produzidos por voluntárias do Ateliê Dona Anna

Na última terça-feira (15), a Penitenciária Feminina da Capital (PFC) recebeu 30 conjuntos de mantas confeccionados por voluntárias do Ateliê Dona Anna. As peças serão entregues para mães custodiadas na unidade prisional e seus bebês. O estabelecimento penal faz parte da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O grupo familiar é composto por voluntárias que se dedicam à produções e doações destinadas a diferentes públicos vulneráveis, de pessoas em situação de rua a hospitais e asilos. Pela primeira vez, a ação foi voltada às mulheres encarceradas, que ganharam um conjunto com duas mantas em tecido soft e acabamento em crochê, com lã, na ação denominada “Projeto Mãe e Filho”.

Segundo Telma Granado, filha de Dona Anna, que dá nome ao Ateliê, a mãe sempre rezou e pensou muito nas pessoas presas. A partir da doação, a família buscou homenagear a matriarca ao mesmo tempo em que deram atenção às mulheres privadas de liberdade. “O propósito desse conjunto de mantas é reforçar o vínculo entre mãe e filho, em quaisquer condições de vida”, ressalta ela.

Para a diretora geral da PFC, Deyse Andrade, a doação é uma ação envolta de afeto, carinho e paz. Segundo ela, é “uma forma singela e carregada de boas energias, que nos faz acreditar que o amor ainda move o mundo”. E complementa: “É uma felicidade para nós, enquanto servidores, saber que podemos contar com pessoas de bem para desenvolvimento do nosso trabalho, como também para as reclusas, que são agraciadas com estas doações e vivenciam o verdadeiro amor ao próximo”.

Dados do projeto

É possível conhecer melhor as produções feitas pelo Ateliê Dona Anna. No perfil do Instagram do projeto (@ateliedonaanna) há registros das diversas ações do grupo.

aasassa
Topo