Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/03/22 | Augusto Biason/Ecom - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Evento do Dia Internacional das Mulheres homenageia servidoras

Celebração organizada na Sede II contou com a participação de servidores de todo Estado

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, as coordenadorias de Saúde e de Reintegração Social e Cidadania realizaram um evento para homenagear as servidoras da SAP no último dia 9. A celebração contou com palavras de conforto, encorajamento e de exaltação da figura feminina nas coordenadorias organizadoras. Realizado no auditório da Sede II, no centro da capital, o evento também foi transmitido a servidores de todo o Estado, que acompanharam o evento por videoconferência.

Em sua fala, a coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Passos Branquinho Maracajá da Silva, narrou sua trajetória de 13 anos servindo a Secretaria e deixou uma importante mensagem às servidoras que acompanharam o encontro. “O processo de uma mulher dentro de instituições lideradas por muitos homens é árduo, mas não é impossível. Além da infinidade de tarefas e responsabilidades, a luta por igualdade, saúde e segurança reforça que ser mulher é ser forte por natureza”.

Para a coordenadora, o Dia das Mulheres não se limita à data comemorativa de 8 de março, pois “são todos os dias que acordamos prontas para servir e sorrir”, diz. “Meu desejo é que a empatia entre nós mulheres seja nosso elo, nossa união. E que vocês, homens, compartilhem desta igualdade e respeito. Acreditem, tudo é difícil, mas nada é impossível! ”, ressalta Carolina.

Outras atividades

O evento contou ainda com um café da manhã oferecido em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e um momento de relaxamento guiado por uma equipe terapêutica. Houve também um sorteio de um “momento zen” entre os presentes, onde foram escolhidas dez mulheres que puderam aproveitar uma sessão de yoga, reiki e auriculoterapia.

Já a Unidade de Atendimento de Reintegração Social de Tupã, onde funcionam a Central de Atenção ao Egresso e Família e a Central de Penas e Medidas Alternativas, reuniu as servidoras para um momento de confraternização, com um café da manhã especial e uma decoração colorida alusiva à data.

aasassa
Topo