Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/03/22 | Beatriz Covello - GQVidass  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Dia internacional da mulher é comemorado nos HCTPs

Homenagens para servidoras e pacientes marcaram a semana

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, foi marcado por ações e homenagens nos Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTPs) pertencentes à Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário.

No HCTP "Dr. Arnaldo Amado Ferreira" de Taubaté, as servidoras se reuniram para comemorar no dia 9 de março e o evento contou com a participação de Silvana Fontes, organizadora e participante do Grupo Amigos da Dança, que reforçou a importância de movimentar a mente e o corpo e os benefícios da dança para a qualidade de vida das mulheres.

O médico clínico da unidade, Pedro Gastão, contribuiu com tópicos consideráveis sobre a atividade física na prevenção de doenças, como fibromialgia e depressão. Como lembrança, elas receberam vasinhos de suculentas em cestinhas de EVA – produzidas pelas servidoras do Centro de Reabilitação.

No HCTP I “Professor André Teixeira Lima” de Franco da Rocha, as comemorações se estenderam pela semana, no período de 7 a 11 de março, e o núcleo de Educação e Recreação da unidade desenvolveu um cronograma especial para data.

As ações foram voltadas para as pacientes da unidade feminina com foco na saúde mental e física. Oficinas de pintura, produção cultural, design capilar, maquiagem, tranças, atividade física funcional, palestra, roda de música e campeonatos de karaokê foram algumas das atividades desenvolvidas no hospital.

Outras unidades prisionais com apoio das Comissões Internas para Prevenção de Acidentes (Cipas) também realizaram ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher:

- CDP de Caraguatatuba
- CDP de Mogi das Cruzes
- CDP I de Osasco
- CDP II de Pacaembu
- CDP de Praia Grande
- CDP de Riolândia
- CDP de Suzano
- CR de Araçatuba
- CRP de Presidente Bernardes
- Penitenciária de Andradina
- Penitenciária de Assis
- Penitenciária de Dracena
- Penitenciária de Flórida Paulista
- Penitenciária de Junqueirópolis
- Penitenciária II de Lavínia
- Penitenciária III de Lavínia
- Penitenciária de Lucélia
- Penitenciária de Martinópolis
- Penitenciária de Osvaldo Cruz
- Penitenciária de Pacaembu
- Penitenciária de Paraguaçu Paulista
- Penitenciária I de Pirajuí
- Penitenciária de Pracinha
- Penitenciária de Presidente Prudente
- Penitenciária I de Presidente Venceslau
- Penitenciária II de Presidente Venceslau
- Penitenciária de Riolândia
- Penitenciária Feminina de Tupi Paulista
- Penitenciária de Valparaíso

aasassa
Topo