Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/03/22 | Texto e fotos: Augusto Biason/Ecom – CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Corregedoria e coordenadorias de Reintegração Social e de Saúde realizam evento de treinamento para servidores na Sede II

Instrução teve como finalidade a capacitação de servidores das coordenadorias que atuam em procedimentos de apuração preliminar

No dia 4 de março, servidores das coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) e de Saúde receberam instruções sobre procedimentos de apurações preliminares nas ferramentas Sem Papel e Sistema de Cartório Informatizado. O evento ocorreu na Sede II da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Oferecido pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário (CASP), em parceria com as coordenadorias da SAP, o treinamento contou com a participação do corregedor administrativo Marcelo Zanchetta, do corregedor auxiliar Paulo Roberto Palmeira e da assessora Caroline Brochetti dos Santos Duarte.

Zanchetta ressaltou a importância do diálogo construído entre a CASP e as demais coordenadorias, já que há uma troca de experiência entre os servidores da pasta, o que contribui para o desenvolvimento dos trabalhos.

“É um círculo positivo que só nos traz a certeza que estamos no caminho certo. Ao longo do ano de 2021, nossos indicadores foram todos positivos no que diz respeito à produtividade e pretendemos avançar assim no ano de 2022. E agora chegou o momento de compartilharmos essa importância com os demais servidores de outras coordenadorias”, destaca.

O corregedor ainda apontou a importância da plataforma SP Sem Papel para o andamento dos processos. “São realidades trazidas para a Corregedoria que nós estamos implementando com as apurações preliminares na plataforma governamental Sem Papel. Isso tem trazido inúmeros benefícios, como uma economia para o Estado e uma celeridade nos procedimentos”, completa.

Para a coordenadora da CRSC, Carolina Passos Branquinho Maracajá da Silva, a capacitação dos servidores é de suma importância para que atendam às necessidades individuais de autorrealização, pois com a qualificação o indivíduo que estiver predisposto e motivado no seu ambiente organizacional poderá buscar adquirir e aprimorar seus conhecimentos.

“No caso dos servidores que farão parte das apurações preliminares, uma demanda específica é que a capacitação cria novas oportunidades para que o servidor assuma novos desafios em sua vida profissional, tendo como principais fatores se tornar menos frágil em situações inesperadas e inovadoras”, defende a coordenadora.

aasassa
Topo