Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/03/22 | Amanda de Oliveira - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Triatleta internacional faz palestra na Penitenciária Feminina de Campinas

Além da unidade prisional, funcionário da SAP conversou com outros servidores da coordenadoria central

Paulo Henrique Martins Vieira, o PH, é um servidor conhecido no sistema prisional não só por ter se tornado um triatleta, mas por sua emocionante história de superação.

Desde a sua última competição no continente europeu, onde percorreu 4 mil km em sua inseparável bike, PH tem se dedicado a compartilhar as suas experiências com colegas e custodiados, por meio de palestras motivacionais.

No dia 3, ele esteve na Penitenciária Feminina de Campinas onde reuniu, em um primeiro momento, 35 servidores, para em seguida reunir 120 reeducandas com uma mensagem de incentivo à vida, recuperação e volta por cima. Em suas palestras, Paulo compartilha vivências, nas quais conta como libertou-se da dependência do álcool, das drogas e chegou a ser um triatleta internacional.

PH também palestrou para servidores da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) sobre o mesmo tema. Atualmente, ele trabalha em Capela do Alto e tem se preparado para uma maratona de palestras em unidades prisionais. Como meio de transporte, ele usa uma bicicleta.

Autoestima

Por onde tem andado, ao compartilhar sua história de superação, PH tem despertado bons sentimentos nos ouvintes. Muitos reeducandos, por terem vivido situação parecida no mundo dos vícios relatam que, ao ouvi-lo, resgatam a autoestima, renovam a fé e a esperança de que ainda existe uma chance de reescrever uma nova história.

aasassa
Topo