Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/03/22 | Patricia Lucas de Freitas - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Coordenadoria de Reintegração recebe visita do desembargador Luiz Antonio Cardoso

Magistrado é o responsável pela Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça

No dia 24 de fevereiro, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania recebeu a visita do desembargador Luiz Antonio Cardoso, responsável pela Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais do TJSP.

Na ocasião, foram feitos alinhamentos de demandas referentes ao Sistema Estadual de Métodos para Execução Penal e Adaptação do Recuperando (Semear), planejamento de 2022 e também foram dadas boas-vindas às novas gestoras das coordenadorias de Reintegração Social e Cidadania e de Saúde da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). São elas: Carolina Passos Branquinho Maracajá e Kely Hapuque Cunha Fonseca, respectivamente.

No encontro também estavam presentes as diretoras do Departamento da Reintegração Social, Yara Toscano e Maria Aparecida Golbato.

O Semear é um projeto criado em 2014 pela presidência do TJSP e pela Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com o Governo do Estado, por meio da SAP e do Instituto Ação pela Paz. Trata-se de uma ampla articulação com a sociedade civil, prefeituras e entidades parceiras visando promover ações de reintegração aos sentenciados que cumprem pena privativa de liberdade no Estado de São Paulo, com atividades educacionais e laborativas, permitindo o funcionamento de estruturas que ofereçam opções de trabalho e ensino ao reeducando, minimizando a reincidência criminal e o reingresso no sistema carcerário.

"O apoio do desembargador (Cardoso) e de todas as ações entre os envolvidos no Semear é a forma mais explícita de que a união de poderes e da sociedade civil é a maneira mais eficiente de criar, elaborar e executar políticas públicas capazes de atender a realidade dos órgãos públicos, visando o a melhor condição de cumprimento de pena e a efetiva reintegração”, afirma a Coordenadora de Reintegração Social, Carolina Maracajá.

aasassa
Topo