08/03/22 | Augusto Biason - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP entrega Unidade de Atendimento de Reintegração Social na cidade de Cafelândia

No dia 17 de fevereiro foi inaugurada a Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Cafelândia, localizada na região Noroeste. Esta é a 88ª implantada no Estado de São Paulo. A unidade vai operacionalizar o Programa de Penas e Medidas Alternativas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O local é fruto de uma parceria inédita na SAP, pois o convênio foi firmado com o Poder Judiciário em conjunto com três prefeituras: Cafelândia, Guarantã e Júlio Mesquita. A nova unidade irá atender as três cidades parceiras com os programas ofertados: a Central de Penas e Medidas Alternativas e a Central de Atenção ao Egresso e Família.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Restivo; a Coordenadora de Reintegração Social, Carolina Maracajá; a prefeita de Cafelândia, Tais Contieri; o prefeito de Guarantã, Marcos Roberto Frugeri; o vice-prefeito de Júlio Mesquita, Elton Francisco de Brito; o juiz da vara única da Comarca de Cafelândia, Octavio Santos Antunes; o Comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente-Coronel Melo; o presidente da Câmara de Cafelândia, Marcos Olher; o Coordenador das unidades prisionais da região noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, entre outras autoridades locais.

Carolina Maracajá destacou em sua fala: “Nós confiamos nos programas e a cada inauguração se faz um sentimento de validação e aprovação do nosso trabalho. Para que tudo isso aconteça, precisamos de parceiros com o mesmo querer, e assim agradeço às prefeituras, o Poder Judiciário e todos os envolvidos pela visão pura e humana ao aderirem conosco essa missão”.

O Secretário Coronel Nivaldo Restivo lembrou da importância das Unidades de Atendimento no Estado e elogiou os serviços prestados por serem eficazes e trazerem ótimos resultados para a comunidade e para São Paulo.

Endereço da Unidade:

Rua Marcos Nogueira Cobra, n° 304, Bairro Pena, Cafelândia/SP – CEP: 16503-004.