Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/03/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Palestra sobre as campanhas de fevereiro foi realizada no CPP de Hortolândia

Fevereiro Laranja e a Campanha Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo

O Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (CPPH) promoveu as campanhas contra a leucemia e de combate às drogas e ao alcoolismo, no mês de fevereiro. As ações foram realizadas pela Cipa da unidade, objetivando levar informação e conscientização aos servidores.

A campanha contra a leucemia é também conhecida como ‘Fevereiro Laranja’, e nela profissionais de saúde, além de falar sobre a importância do diagnóstico precoce, fazem um incentivo à doação de medula óssea. Essa doença ocupa o 9º lugar entre homens e 11º em mulheres. De acordo com o site do Inca, o número de casos novos de leucemia esperados para o Brasil, para cada ano do triênio 2020-2022, será de 5.920 casos em homens e de 4.890 em mulheres. Esses valores correspondem a um risco estimado de 5,67 casos novos a cada 100 mil homens e 4,56 para cada 100 mil mulheres.

Já a outra campanha foi realizada no dia 20 de fevereiro, dia em que acontece a campanha nacional de combate às drogas e alcoolismo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

No CPPH, os servidores receberam palestra, participaram de uma roda de conversa e, com isso, tiveram momentos de descontração durante o bate-papo. A palestra foi dirigida por integrantes do Grupo de Apoio dos Narcóticos Anônimos e teve como condão discutir e trazer informações relevantes sobre a prevenção e combate ao uso de substancias entorpecentes, alcoolismo e outros cuidados com a saúde.

aasassa
Topo