Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/03/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidor da Coordenadoria Central vence campeonato de Jiu-Jistsu

Lutador conquistou o título na categoria pesadíssimo no campeonato Premium Cup BJJ, 8ª edição

O servidor Carlos Rodrigues Moraes, de 46 anos, conquistou o título de campeão de jiu-jitsu na categoria pesadíssimo durante o Campeonato Premium CUP BJJ, 8ª edição, realizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, no dia 6 de fevereiro.

As atividades esportivas têm se tornado cada vez mais comuns entre os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), tendo em vista que proporcionam bem-estar e qualidade de vida aos envolvidos, ajudando no alívio da tensão do dia a dia de trabalho.

De acordo com Moraes, o aprendizado adquirido com a prática de luta ajuda o servidor dentro e fora dos tatames. “O jiu-jitsu inspira pessoas, é um estilo de vida, ensina a ter disciplina, autocontrole e autoconfiança, combinação que levamos ao nosso dia a dia como profissionais das Forças de Segurança do Estado, além de ser uma fonte de concentração e válvula de escape para os problemas”, disse o lutador.

Moraes faz parte da SAP há pouco mais de uma década, sendo Agente de Segurança Penitenciária (ASP). Além do título alcançado recentemente, já chegou ao segundo lugar no Campeonato Sorocaba CUP BJJ, no ano de 2018.

Apaixonado pela luta, Moraes já está incentivando o seu filho, Yago Rodrigues Moraes, a seguir carreira no mundo das artes marciais. O garoto de 13 anos, também participa de competições e acompanha as lutas do pai.

aasassa
Topo