Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/02/22 | Augusto Biason - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CAEF de Santos realiza oficina de empregabilidade

Ação organizada pela Unidade de Atendimento de Santos visa a realocação e preparação de egressos e egressas para o mercado de trabalho

A Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) de Santos, em parceria com o Projeto Tia Egle - zona noroeste – realizou, em 21 de janeiro, uma oficina de empregabilidade com egressos que participarão de entrevistas para realocação no mercado de trabalho nos municípios da Baixada Santista.

O objetivo foi tratar de temas considerados essenciais quando o assunto é a procura de emprego, como elaboração de currículo, postura, linguagem e apresentação pessoal. Além disso, a oficina buscou orientar quem necessita de atualizações tanto na documentação básica para uma contratação como nos cadastros em outras agências de emprego.

Também foram abordados os aspectos mais importantes da formação profissional e educação básica, que atuam como um “plus” no rol de atributos que os egressos podem adicionar em seus currículos.

Os participantes da oficina serão encaminhados para uma seleção no programa Pró-Egresso, com possibilidade de contratação imediata. Os egressos que não forem contemplados pelo programa, futuramente poderão aproveitar as orientações recebidas em outras oportunidades de emprego.

Para o Diretor Regional do Departamento de Atenção ao Egresso e Família, Julio Floriano, “a ênfase na empregabilidade e qualificação profissional nas ações de atenção aos egressos e egressas é de grande importância, pois o trabalho é elemento central na sociedade e assume um valor ainda maior na reintegração social”. Segundo ele, “assim, a partir de uma nova chance de emprego, é possível fortalecer a autonomia e confiança do público atendido nessa nova fase de seu desenvolvimento”.

As empresas parceiras também valorizam a participação em oficinas de empregabilidade, tendo em vista que elas facilitam a seleção e contratação dos futuros funcionários.

Durante o ano de 2022, ainda estão previstas outras ações de empregabilidade com parcerias da sociedade civil em todas as unidades de atendimento da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Para saber mais sobre o trabalho das CAEFs, clique no linl a seguir: http://www.sap.sp.gov.br/crsc/egresso-familia.html

aasassa
Topo