Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/02/22 | Andréia Aparecida Breve - Diretora do Centro de Reabilitação do HCTP de Taubaté  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Campanha Janeiro Branco 2022 é realizada no HCTP de Taubaté

Psiquiatra conduziu um bate-papo sobre saúde mental

“Janeiro Branco” é o mês dedicado à saúde mental e foi comemorado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté com cartazes e uma atividade especial na tarde do dia 25 de janeiro. No espaço do refeitório, os servidores se reuniram para um bate-papo descontraído, contando com a presença de uma profissional da área de psiquiatria.

Renata Nabuco Bueno, psiquiatra com clínica em Taubaté, trouxe temas atuais da área de saúde mental com uma linguagem de fácil entendimento, o que despertou o interesse dos servidores, principalmente sobre questões do mundo do trabalho, ansiedade, depressão, relacionamentos entre outros.

O Núcleo de Educação do HCTP produziu, para esta ocasião, pacotinhos de suspiro com a frase “Quem cuida da mente, cuida da vida” como forma de carinho. E valorizando a coletividade, os servidores dos diversos setores se organizaram para comprar sorvetes para a comemoração, o que refrescou e divertiu o momento de aprendizado, reflexão e descontração com os colegas.

aasassa
Topo