Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/02/22 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Saúde mental é foco de ações em unidades da região noroeste

Campanha Janeiro Branco foi abordada entre servidores e presos com palestras, cartazes e vídeos

O primeiro mês do ano é dedicado aos cuidados com a saúde mental, por meio da campanha Janeiro Branco. A ação também é realizada nos presídios da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Entre as atividades, estão palestras e exibição de vídeos para abordar o tema entre servidores e detentos.

A Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré, por exemplo, fixou cartazes em áreas comuns da unidade prisional, voltados para a temática envolvendo os cuidados com a mente.

A Penitenciária Feminina de Guariba também usou material ilustrativo em murais para chamar a atenção dos funcionários e presos, além de promover uma palestra com o psicólogo Alexandre da Silva Pera, e exibir um vídeo sobre o tema.

Na Penitenciária II “Sgto. PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis, a discussão, voltada aos reeducandos, foi conduzida pela enfermeira que atua no estabelecimento penal, Ligia Lao Loureiro.

JANEIRO ROXO

Algumas unidades prisionais repercutiram, ainda, a campanha Janeiro Roxo, que tem como foco a hanseníase. No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru, o psicólogo Helton Berdugo Lambertini ministrou uma palestra. Também foi entregue folhetos informativos sobre a doença.

O CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru, além de discutir o assunto, divulgou cartazes e também distribuiu laços na cor branca aos servidores, símbolo da campanha Janeiro Branco.

aasassa
Topo