Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/02/22 | Mariana Amud - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais da Coremetro recebem doações de livros

Obras impressas são religiosas e foram doadas pela UNP aos CDPs I de Guarulhos e II de Pinheiros

Garantindo a assistência religiosa e estimulando a prática da leitura por parte da população prisional, os Centros de Detenção Provisória (CDPs) I “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos e II “ASP Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), contaram com apoio da Universal dos Presídios (UNP) com a doação de livros religiosos. Os estabelecimentos penais pertencem à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os gestores dos CDPs concordam ao dizerem que a iniciativa é positiva e importante para o crescimento espiritual dos reeducandos. Nesse sentido, o Diretor Geral Substituto da unidade prisional de Pinheiros, Ernani Izzo, destaca a ênfase dada à questão da “fé inabalável e da certeza de que um dia todos estarão de volta ao seio familiar, com seus respectivos familiares”.

A presença das entidades religiosas nas unidades da SAP, além de um direito assegurado aos reclusos, traz ganhos à segurança e disciplina dos estabelecimentos penais ao levar paz, fé e esperança aos reeducandos.

O CDP I de Guarulhos recebeu, no final do ano de 2021, 150 livros da UNP para estudos bíblicos. O material, conforme relata a unidade, tem como objetivo o desenvolvimento espiritual, no formato devocional, dos reclusos. A série “Tempo com Deus É Vida Viva” traz sequências para meditação mensal e temas bíblicos diversos.

Já a contribuição da entidade religiosa aos detentos do CDP II de Pinheiros foi com a obra “A Luz do Presidiário”, escrito pelo bispo Edir Macedo. Ao todo, foram entregues mil exemplares do livro, em meados de janeiro de 2022, com dedicatórias redigidas por pastores da UNP.

aasassa
Topo