31/01/22 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Enfermeira salva por funcionários da SAP e egresso faz agradecimento à SAP

Caso virou história em quadrinhos: mulher voltava para a casa quando passou mal em frente a um CDP

Uma enfermeira de 52 anos, moradora de Jundiaí, entrou em contato com a Administração Penitenciária (SAP) para agradecer o gesto de um ex-preso e de funcionários que a salvaram em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros. O caso ocorreu em agosto de 2019 quando o egresso tinha acabado de ganhar liberdade e a viu a enfermeira passando mal dentro de seu veículo.

Ela estava a caminho de casa quando sentiu os braços e pernas paralisados e a respiração fraca em um trecho em frente ao Centro de Detenção. Portadora de Miastenia Gravis (doença que afeta a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos.), a única ação possível foi bater o rosto na buzina do veículo para chamar a atenção. No trânsito local, ninguém parou. Um egresso que deixava o presídio naquele momento resolveu ajudar e chamar socorro após conversar com a enfermeira rapidamente.

Confira essa história no link abaixo!

HQ SAP - Conta Comigo