Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/01/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Natal: ações sociais marcam o fim de ano em unidades prisionais da CRC

Presos e sociedade civil participaram de iniciativas promovidas por voluntários da região central

Em época natalina, muitos aproveitam o momento para reunir a família, admirar os belos cenários e praticar boas ações, esta última, em especial, tem sido o foco das unidades prisionais da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) que, além de receberem voluntários com boas práticas para a população carcerária, desenvolvem diversos trabalhos sociais por meio da Cipa.

Na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra’’ de Casa Branca, por exemplo, um grupo de voluntários de Holambra fez uma cantata na noite de segunda-feira, 20. Composto por 68 voluntários, todos entraram no ambiente penal sob as orientações do protocolo em combate e prevenção à Covid-19.

A cantata aconteceu no pavilhão habitacional, em local aberto, de onde os encarcerados puderam prestigiar a celebração sem ter contato físico com os cantores. As músicas “Noite Feliz”, “Faz um Milagre em Mim” e outras fizeram parte do repertório. Os internos, que assistiam de suas celas, cantaram juntos e ao final da apresentação aplaudiram emocionados.

Na Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter” de Hortolândia II, a Cipa promoveu a campanha “Odete Solidária”, que arrecadou brinquedos para doá-los para uma instituição que acolhe crianças do município.

Já a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, também por meio da Cipa, realizou a campanha “Natal Solidário”, focada na arrecadação de alimentos e roupas para instituições do município. Este ano, a ação foi voltada para a arrecadação de materiais recicláveis, cujo objetivo foi beneficiar as famílias da Associação de Catadores de Lixo e Reciclagem de Mogi Guaçu.

Em Piracicaba, a penitenciária masculina fez uma rifa, cujo valores arrecadados foram convertidos em brinquedos para a Fundação Jaime Pereira (Funjap). 56 crianças e 26 adolescentes foram beneficiados nesta ação que também foi feita pela Cipa.

aasassa
Topo