Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/01/22 | Marcus Liborio - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Ação de Natal em presídio arrecada 236 litros de leite para crianças com câncer

Campanha ocorreu na Penitenciária I de Serra Azul; servidores de Guariba adotaram cartinhas de crianças carentes

Servidores que atuam na Penitenciária I de Serra Azul se mobilizaram em uma ação natalina relevante. Criaram a campanha Natal Solidário, que arrecadou 236 litros de leite. O alimento foi destinado ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), de Ribeirão Preto. “Assim, incentivamos atividades de relevância pública e social, e promovemos atos em defesa do direito à saúde”, destacou a Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Paula Medve.

Outras unidades da região noroeste também celebram a data. Funcionários da Penitenciária Feminina de Guariba adotaram cartinhas de crianças carentes para doação de presentes. A ação faz parte da campanha Papai Noel dos Correios. Foi realizado, ainda, um almoço especial com decoração temática.

As reeducandas idosas, gestantes, mães e seus bebês também já estão vivenciando o clima natalino. Elas receberam lembrancinhas, enxoval e brinquedos para os filhos, além de assistirem um filme de Natal e participarem de uma confraternização.

MISSA

Na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí, funcionários e presos assistiram uma missa celebrada pelo padre Lenon Rodrigues. A celebração ocorreu na capela da unidade.

Servidores da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho também puderam participar de uma missa. Foi servido, ainda, um almoço especial na unidade, para celebrar a data.

DECORAÇÃO NATALINA

O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré ganhou decoração de Natal, feita pelos reeducandos que prestam serviços no setor de Trabalho e Educação e outros internos voluntários que quiseram participar da ação.

“O objetivo é tornar o ambiente mais alegre, resgatando sentimentos natalinos de fraternidade, solidariedade, família e nostalgia dos tempos de criança”, detalha o diretor do estabelecimento penal, Luiz Gusthavo Melchior.

A Penitenciária de Cerqueira César também está em clima de Natal com decoração temática em várias áreas da unidade.

TEATRO

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru exibiram uma peça teatral com o tema de Natal. Além do figurino, a trilha musical continha canções natalinas, entoadas em uma apresentação com violão e voz. A ação é resultado de uma oficina de teatro realizada na unidade desde novembro.

aasassa
Topo