Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/01/22 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Após um ano de pandemia, culto ecumênico é retomado na CRC

Celebração ocorreu ao ar livre com todas as medidas contra a Covid-19

Após um ano de pandemia, a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC) voltou a realizar o culto ecumênico, como de costume. Com a presença de dois mensageiros da palavra de Deus – sendo um padre e um pastor, o culto aconteceu na manhã do dia 9 de dezembro.

O retorno da solenidade foi marcado por muita música, dirigida pela Pastoral Carcerária. Antes, o evento era realizado em uma sala de reuniões. Este ano, em razão de cumprir todos os protocolos da pandemia do Coronavírus, a celebração foi feita ao ar livre.

Na abertura, houve a participação do coordenador Jean Ulisses Campos Carlucci, seguida pela participação do padre Gian Carlo, que trouxe uma reflexão, por meio de uma dinâmica. Ele entregou a todos os presentes a réplica de uma chave. O sacerdote levou os participantes a refletirem sobre as oportunidades da vida e as chaves que precisam ser viradas.

Já o pastor Paulo Piedade, citando as escrituras, falou sobre amor ao próximo, a dependência de Deus e as oportunidades que ele nos oferece. Por fim, a diretora administrativa, Solange Aparecida Lopes, encerrou a cerimônia falando sobre a importância da realização de um culto de gratidão, no ambiente de trabalho.

aasassa
Topo