Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/12/21 | Kelma Jucá - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária 2 de Potim recebe projeto ‘Missão Amor que Cura’

Grupo de voluntários levou atendimento de saúde para quase 400 presos

A Penitenciária 2 de Potim recebeu a ação de voluntários do projeto “Missão Amor que Cura”, que ofereceu atendimentos na área da saúde a 380 presos do regime fechado e semiaberto, no dia 26 de novembro. Trata-se de uma iniciativa em parceria com o Hospital São Francisco da Providência de Deus por meio da Santa Casa de Misericórdia de Aparecida.

É a segunda vez que a missão acontece na unidade, com o objetivo de intensificar a promoção de assistência aos presos. Na ocasião, os reeducandos passaram por consultas com médicos, enfermeiros e assistentes sociais. Rodas de conversa com psicólogos também compuseram o evento, momento em que os presos puderam aprender mais sobre inteligência emocional sob a temática da vida no cárcere. Em palestra, os reeducandos esclareceram dúvidas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Além da equipe de saúde, visitou o presídio o Frei Bartolomeu Schultz, responsável pela Santa Casa de Aparecida, que levou palavras de ânimo e de fé aos apenados. Músicos voluntários ainda integraram as ações especiais do dia, proporcionando um ambiente acolhedor e harmônico.

Para o diretor geral da Penitenciária 2 de Potim, Gustavo Henrique Costa, receber ações do tipo fortalecem a esperança e a espiritualidade dos reeducandos. “Além dos cuidados da saúde física, o acolhimento espiritual promove conforto para a pessoa privada de liberdade”, resume.

aasassa
Topo