22/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

O maior estande de tiro coberto do Brasil está na sede do GIR - Capital

A declaração é de Durval Guimarães, campeão de tiro, ao visitar o espaço no último mês de junho

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

São 60 metros no total, com 50 de pista livre para cada uma das seis baias.

O estande de tiro do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) Capital recebeu uma visita especial no último mês de junho: o campeão de tiro Durval Guimarães. Referência no Brasil e no exterior, Guimarães participou de cinco olimpíadas consecutivas (ele e Oscar Schmidt são os únicos atletas brasileiros a conseguir o feito), tem oito medalhas pan-americanas, 50 anos de carreira e, aos 75 anos de idade, ainda continua praticando o esporte. Por conta da longa carreira, Guimarães visitou espaços de tiro pelo mundo afora. Ele ainda presta consultoria e administra seu próprio estande de tiro.

Durval ficou impressionado com as dimensões do estande de tiro localizado no GIR capital. O espaço dispõe de seis baias com 50 metros de pista livre cada – são 60 metros de comprimento total – além de sete metros de largura total e três de altura. O sistema de controle de alvos é automatizado e foi desenvolvido exclusivamente para o local. O sistema de exaustor de gases troca todo o ar do espaço quatro vezes por dia. O estande está preparado para suportar tiros até o calibre 7,62 (fuzil).

Após a visita, Durval Guimarães deu parabéns pela estrutura e declarou: “Pode-se dizer que esse estande é o maior coberto do Brasil”.