Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/12/21 | Kelma Juca - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Feira de artesanato recebe trabalho de reeducandos da região do Vale do Paraíba

Produtos são uma ótima opção para presentes de Natal

Peças de artesanato produzidas por reeducandos de cinco unidades prisionais do Vale do Paraíba estiveram disponíveis para a venda na 3ª edição da “Feira de Artesanato Reciclando Vidas”, no Taubaté Shopping, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

A ação é uma parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Criminal (CCVEC) de Taubaté, que é responsável por fazer o intermédio entre o que é produzido em oficinas de artesanato nos presídios e viabilizar o comércio dos itens para a sociedade.

Parte da renda arrecadada irá para o reeducando e a outra parte será investida nos projetos de ressocialização dos presídios. “Esta é uma oportunidade de aproximarmos o preso da sociedade por meio do trabalho dele. Além disso, é uma forma de ajudarmos a resgatar a autoestima do indivíduo encarcerado, pois ele se sente valorizado quando tem a sua produção admirada por outras pessoas”, explica a diretora do Conselho da Comunidade, Maria Teresa Ivo.

Participam desta edição, o trabalho de reeducados dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Taubaté e de Caraguatatuba, das Penitenciárias Femininas 1 e 2 de Tremembé e da Penitenciária 2 de Potim. Estarão à venda peças de artesanato, como bolsas, almofadas, colchas, adereços para cozinha, tapetes e bonecos decorativos, além de itens feitos de paletes, como mesas de centro, casinhas para cachorro e camas para gato, floreiras, entre outros.

Segundo a diretora do Centro de Trabalho e Educação da Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, Daiane Roberta Fernandes de Souza, a terceira edição da feira consolida a integração entre as unidades prisionais da região, o poder judiciário e a sociedade. “É um momento em que é possível proporcionar a valorização e a visibilidade do trabalho positivo executado no interior das unidades prisionais”, resume.

Serviço

3ª “Feira de Artesanato Reciclando Vidas” - Exposição e venda do trabalho de artesanato feito por presos da região
Dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 10h às 22h
Local: Taubaté Shopping (próximo a Lojas Pernambucanas)

aasassa
Topo