Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/11/21 | Daisyane Mendes - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária de Registro e Batalhão da Polícia Militar celebram Dia da Bandeira

Queima das bandeiras inservíveis incentivou o civismo entre os funcionários da unidade prisional

A Penitenciária de Registro, na região do Vale do Ribeira, participou de um ato cívico promovido pelo 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior (14º BPM/I) em alusão ao Dia da Bandeira, celebrado no dia 19 de novembro.

Agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) marcaram presença na solenidade realizada na sede do 14º BPM/I, no dia 19. A convite do Tenente Coronel Cícero da Silva Pires, Comandante do 14º, o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) representou a SAP na ação que se repetiu por todo o país em referência à data. Na ocasião, bandeiras antigas e danificadas, consideradas inservíveis, foram incineradas e as cinzas enterradas. Estiveram presentes também alunos e professores da Escola Estadual Koki Kitajima, com desfile dos alunos do Curso Técnico de Polícia Ostensiva.

A Penitenciária de Registro ainda levou o espírito do civismo para seus servidores ao receber uma equipe do batalhão para reproduzir a mesma atividade no estabelecimento penal. Membros da Célula de Intervenção Rápida (CIR) da unidade participaram do momento da queima das bandeiras, do hasteamento do estandarte nacional e execução do Hino à Bandeira. Colaboradores acompanharam de perto o evento.

Para o Diretor Técnico Substituto da Penitenciária de Registro, Sandro José Guinsberg, a ação buscou resgatar os valores da identidade nacional. “A celebração, embora singela, é dotada de grande importância para que não se perca a identidade e as referências nacionais, cívicas e patrióticas que temos”, afirmou.

aasassa
Topo