Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/11/21 | Beatriz Covello - GQVidass  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária participam de roda de conversa sobre saúde mental

A ação foi promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor em parceria com a Escola de Administração Penitenciária

No dia 9 de novembro foi realizada uma roda de conversa sobre os cuidados com a saúde mental dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) - base de escolta. A ação foi promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Metropolitana (CQVidass) em parceria com a Escola da Administração Penitenciária (EAP).

A atividade teve como objetivo fornecer subsídios sobre a saúde mental aos AEVPs, propiciar o diálogo e a troca de experiência entre eles e os profissionais de saúde, além de orientar sobre situações que exigem encaminhamento para a rede pública ou para Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo (IAMSPE).

Participaram da oficina 11 AEVPs e profissionais da área da saúde que mediaram a roda de conversa, entre eles a psicóloga e Diretora do CQVIDASS Metropolitano, Alessandra Monteiro, as psicólogas Walkiria Navarro e Marta Lima e a assistente social Sirlei Del Vecchio.

Ao término do encontro a Diretora do CQVidass ofereceu o setor para realização de novas atividades e, assim, alcançar outros servidores da base de escolta, visando o compartilhamento de informações e ainda desmistificar equívocos sobre os aspectos psicológicos, propiciando a promoção em saúde mental para beneficiar todo o ambiente de trabalho.

aasassa
Topo