Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/11/21 | Daisyane Mendes - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Arrecadação de alimentos promovida por servidores da PII de Tremembé beneficia asilo

Atividade entregou quase 130 quilos de mantimentos para instituição que cuida de idosas

Servidores da Penitenciária II “Dr. José Augusto César Salgado” de Tremembé foram até o Centro de Convivência Amélia Ozanam para entregar, no mês passado, doações arrecadadas na campanha do tradicional Passeio Ciclístico Solidário. A iniciativa, que ocorre todos os anos no mês de outubro, visa reunir os colaboradores de presídios do Vale do Paraíba adeptos do ciclismo em um momento diferente e especial. O objetivo é mobilizar um passeio para arrecadar alimentos não perecíveis para o asilo da cidade, que abriga exclusivamente mulheres.

No dia do evento, os participantes tomam um café da manhã ao ar livre com as idosas e entregam os mantimentos doados. Após a reunião na casa de repouso, o grupo composto por 120 ciclistas sai pelas ruas de Tremembé em um percurso de aproximadamente 30 km, em direção à Serrinha do Maracaibo.

Neste ano, o encontro precisou ser cancelado no dia de sua realização por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Mesmo assim, os funcionários da PII cumpriram o compromisso com a solidariedade e fizeram a entrega das arrecadações nos dias 22 e 24 de outubro. Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, a ação também foi adiada.

Este ano, o asilo recebeu uma média de 130 quilos de donativos, superando a marca das arrecadações de anos anteriores. O destaque foi para o número de fraldas geriátricas (396 unidades), leite longa vida (192 litros), leite em pó (quase 28 quilos) e biscoitos/bolachas (aproximadamente 78 quilos). Para o Diretor da PII de Tremembé, Antônio Donizeti Cardoso, a ação solidária vai além da doação. “O nosso corpo funcional incorporou essa atividade ao longo de seis edições. Nossa intenção principal é ajudar o lar das senhoras idosas com essa campanha, porém, a ação em si se apresenta como um ato de bondade, aceitação do próximo e união. Essa prática enaltece os propósitos de solicitude entre as pessoas”, explica Donizeti.

O Centro de Convivência Amélia Ozanam é uma entidade filantrópica que acolhe 31 mulheres com idade entre 80 a 98 anos.

aasassa
Topo