Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/11/21 | DRAEF - Vale Litoral  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Central de Atenção ao Egresso e Família de Santos e o Programa Pró-Egresso inserem ex-detentos no mercado de trabalho

As vagas fazem parte das obras de um sistema de veículo leve sobre trilhos

De dezembro de 2020 até janeiro deste ano, seis egressos atendidos pela Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) de Santos foram contratados pela empresa Queiroz Galvão por meio do Programa Pró-Egresso para atuarem na área da construção civil, especificamente na ampliação das obras do VLT, sistema de veículo leve sobre trilhos, na Baixada Santista.

Inicialmente, foram disponibilizadas quatro vagas de trabalho e a CAEF encaminhou 16 egressos para participar da seleção. A empresa verificou a possibilidade de incluir mais dois candidatos.

Os candidatos encaminhados foram indicados para atendimento na CAEF pelas instituições parceiras Recomeçar e Tia Egle, que são instituições que já desenvolvem diversas ações em áreas de grande vulnerabilidade social no município de Santos.

O Diretor Regional do Departamento de Atenção ao Egresso e Família, Julio Floriano, afirmou que a oportunidade de trabalho aos egressos pode funcionar também como uma motivação aos demais atendidos do programa, além de mostrar que as empresas têm interesse nas demandas de responsabilidade social.

As centrais de atendimento auxiliam no acompanhamento dos contratados no percurso dessa reinserção no mercado de trabalho, dando apoio e assistência aos egressos, fortalecendo as parcerias e também estimulando novas contratações em outras áreas e empresas.

aasassa
Topo